10 dicas de PNL para melhorar o seu dia

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Infelizmente nem todos os dias começam bem ou permanecem agradáveis até o momento de ir dormir. Ter um mau dia pode azedar um bom relacionamento, mexer com a autoestima e comprometer toda a semana.

Não temos controle sobre o que acontece à nossa volta, mas podemos nos comportar de uma forma mais eficaz diante das adversidades. Os pensamentos controlam nossas emoções, e eles funcionam como você mandar. Ou seja: é possível dar a volta por cima pensando no que você quer atingir em vez de evitar o mal-estar.

 

Para transformar um mau dia em algo mais agradável e satisfatório, confira essas 10 dicas:

1 – Quando acordar de manhã, se pergunte se você está disposto a fazer o seu melhor para garantir que esse será um bom dia. E responda!

2 – Visualize as coisas positivas que acontecerão hoje: sente-se com os olhos fechados e se veja cumprindo todas as suas tarefas de forma tranquila e eficiente.

3 – Determine felicidade como um objetivo. Sente-se por cinco minutos e faça uma lista de como alcançá-la hoje.

4 – Mantenha seus objetivos sempre no positivo e afirmativo. “Não quero me chatear no trânsito” não tem o mesmo efeito que “Quero a calma diante de qualquer obstáculo”.

5 – Pense em maneiras de realizar suas metas para o dia. Deixe a imaginação passear por diferentes possibilidades, ainda que elas pareçam impossíveis. Em seguida, divida essa estratégia em partes mais curtas, realizáveis.

6 – Antecipe como esse dia perfeito vai impactar na semana, no mês e no ano da sua rotina e na de todos a seu redor. Se perceber, você pode estar negligenciando um resultado negativo a longo prazo que atrapalha a realização de seus objetivos.

7 – Saia de casa com a crença de que você é capaz de transformar o seu dia para melhor, sempre. Perceba como essa nova atitude permite o fluxo de novas ideias e atitudes.

8 – Assuma a positividade de corpo e alma. Mantenha congruência entre postura mental e postura corporal. Quando estamos cabisbaixos, nosso comportamento tende a desanimar também. Mas é difícil deixar a energia cair de peito abeto e cabeça erguida.

9 – Mantenha uma boa atitude diante das adversidades. Ignore a negatividade de situações e pessoas. Assuma o controle do seu bom humor.

10 – Repita essa receitinha pelos próximos 21 dias. É tempo suficiente para internalizar uma nova atitude. E quando seu cérebro aprender um caminho mais fácil para a felicidade, não vai querer voltar para a negatividade. Pode acreditar!

Alexandre Bortoletto é instrutor da SBPNL – Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística


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