Oratória: Curso Falar para Liderar (Técnicas de Apresentação e Oratória)

curso de técnicas de apresentação e oratória

Será que um Curso de Técnicas de Apresentação e Oratória pode te ajudar?

Falar bem e se expressar são características fundamentais para qualquer profissional, afinal a comunicação faz parte de todas as relações humanas. Quem não nasceu com este dom, pode melhorar a sua forma de expressão com esse curso de técnicas de apresentação e oratória.

Todas as pessoas podem se beneficiar de um curso de oratória, desde estudantes que desejem aprimorar suas capacidades de comunicação para a apresentação de um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) por exemplo, ou até mesmo Líderes ou pessoas que aspiram serem Líderes.

Quando uma pessoa é alçada a um cargo novo como Supervisor, Gerente, Diretor ou qualquer que seja a posição ela tem como pré requisito, ainda que não declarado, a capacidade de falar bem em público porque a partir daquele momento ela terá contato com mais pessoas além de uma responsabilidade aumentada porque é dever dela saber comunicar com clareza, firmeza e segurança o que ela espera de sua equipe ou até mesmo quando estiver em reunião com superiores hierarquicamente.

Um curso de oratória (ou como aqui preferimos chamar: técnicas de apresentação e oratória) pode ser a melhor opção para quem precisa ou deseja simplesmente melhorar as suas qualidades de apresentação em público.

Pesquisas mostram que falar em público é um dos maiores medos das pessoas (superando até mesmo o medo de morrer), mas o fato que poucos citam é que ela é uma habilidade e, portanto, pode ser aprendida.

É claro que em nosso treinamento de oratória ou técnicas de apresentação em público não objetivamos formar oradores profissionais, mas sim dar as pessoas que nos procuram as ferramentas exatas e técnicas necessárias para poderem se portar com segurança seja em uma apresentação de trabalho de faculdade, TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), um reunião de negócios, uma apresentação de vendas ou de apresentação de novos produtos ou resultados e até mesmo no caso de pessoas que gostariam de não fazer feio em reuniões sociais.

Existem pessoas que tem medo até mesmo de se relacionar com as outras porque não sabem como expor as suas ideias, e, acredite, não existe motivo para pânico. Falar em público é um método que pode ser aprendido por qualquer pessoa.

Muitas pessoas sofrem de timidez ao falar em público, e é importante mencionar que a timidez nada mais é do que mero reflexo da falta de confiança das pessoas, que na maioria das vezes é causada pelo desconhecimento de um método que possa gerar tranquilidade ao se apresentar em público.

Um curso de oratória ou técnicas de apresentação e oratória não é idealizado para resolver a timidez, mas é, sim, idealizado para ajudar as pessoas a lidarem com essa questão com muito mais tranquilidade e segurança.

Temos inúmeros casos de pessoas que demonstraram evolução real em diversos campos de suas vidas pelo simples fato de fazerem nosso Curso de Técnicas de Apresentação e Oratória.

Há mais de quatro anos formando líderes, executivos, personalidades públicas, estudantes e profissionais dos mais diversos ramos, este curso tem como objetivo preparar você para expressar suas ideias com clareza e ampliar seu networking.

As aulas capacitam os profissionais para enfrentar qualquer tipo de situação que exija boa comunicação e desenvolvem a capacidade de liderança, controle emocional ao falar em público e poder de persuasão. Saber se comunicar é imprescindível para transmitir a imagem de um profissional apto a enfrentar os múltiplos desafios do cotidiano empresarial.

O sucesso na carreira não depende apenas da qualificação, mas de uma comunicação clara e eficaz.

Durante o programa além de conceitos básicos e fundamentais para que você possa desenhar uma apresentação eficaz, agradável e que todos permaneçam acordados até o final, são realizadas atividades práticas para que você possa sentir na pele o seu desenvolvimento.

Você estará imerso em uma atmosfera amigável, descontraída e propícia para o seu desenvolvimento. Sem aquele estrelismo que é muito comum em alguns cursos por aí.

Vamos praticamente dissecar cada elemento de uma apresentação de sucesso, você terá a oportunidade de praticar uma apresentação com as técnicas que serão passadas, vai conhecer estratégias que podem ser aplicadas por você para minimizar a sua insegurança ao se apresentar em público.

São 2 (dois) dias de imersão total no conteúdo, 16 horas em sala, mas ao final do curso você terá acesso total ao instrutor (por e-mail) pelo período de 30 dias para tirar dúvidas com prioridade de resposta (em até 1 dia útil).

Estão inclusos:

- Apostila completa;
- Coffee breaks;
- Certificado de participação;
- Acesso direto ao instrutor pelo período de 1 mês (por e-mail);
- Acesso a atualizações futuras.

Características do Curso

As turmas são pequenas, de no máximo 12 pessoas, possibilitando o acompanhamento individual dos alunos. As aulas em grupo atendem as necessidades de comunicação em equipes de profissionais e turmas de estudantes universitários.

O curso em grupo facilita a integração em equipes e possibilita debates informais e a troca de experiências.

Além do material didático de alta qualidade, os alunos recebem orientação executiva individual (uma hora de Coaching).

O ambiente é agradável, descontraído e a interação é estimulada constantemente, ajudando as pessoas mais tímidas a quebrar o gelo e a ter uma comunicação melhor.

 

 

Técnicas desenvolvidas no curso

Voz – Volume certo para diferentes circunstâncias, velocidade adequado, ritmo motivador, pausa expressiva, dicção natural e uso correto do microfone.

Vocabulário – Eliminação de vícios e cacoetes, adequação de estrangeirismos, propriedade do vocabulário técnico e cuidados com palavras vulgares para que o aluno use o vocabulário ideal.

Expressão corporal - Eliminação de erros e defeitos, tamanho e propriedade do gesto, posição e alternância do apoio dos braços e das mãos, movimentação recomendada, expressão facial, comunicação visual, postura para falar em pé e sentado.

Ordenação didática da fala – Planejamento de apresentações eficientes, adesão da platéia, conquista e reconquista da atenção, linha de argumentação, quebra de resistência dos ouvintes, organização do raciocínio, estrutura da fala e formas de encerramento.

Credibilidade – Atributos para conquistar a confiança dos ouvintes.

Naturalidade – Desenvolvimento do potencial e das características pessoais.

Emoção – Envolvimento com o assunto e com o ambiente, disposição para transmitir a mensagem.

Carga Horária: 16 hs

Investimento:

R$ 1.290,00 em até 12x de R$ 129,00 através do Eduzz (plataforma de pagamento segura)

 

* Inclui apostila, coffee breaks e certificado

 

Clique no botão e faça a sua inscrição

 

 *A realização do Treinamento está condicionada a um número mínimo de participantes, sem os quais o mesmo é inviável. O IBEPP se reserva no direito de cancelar a turma, neste caso ou por motivos de força maior em até 48h antes da data de início. Os valores pagos até essa data serão integralmente devolvidos ou revertidos integral ou parcialmente como crédito para a realização da próxima turma ou outro curso ou treinamento da escolha do cliente por sua expressa opção.

 

Voltar para página de Treinamentos e Cursos